terça-feira, 18 de maio de 2010

SER CAXIAS: Motivado pelo capitão


Assim que o presidente Osvaldo Voges iniciou o discurso de boas-vindas aos jogadores na reapresentação do Caxias, ontem à tarde, no vestiário principal do Estádio Centenário, um sentimento de otimismo tomou conta de todos. Se existia algum temor sobre as condições da equipe para atingir o maior objetivo do clube em 2010, ele se dissolveu com a revelação do mandatário grená:
– Quando terminou o Campeonato Gaúcho, o meu capitão foi à minha sala e disse: “presidente, chegamos em terceiro lugar no Gauchão, mas vamos subir para a Série B do Brasileiro.” Quando ele me ligou e falou que queria conversar comigo, pensei que tinha perdido o capitão. Mas não, era para dizer aquilo. Isso me motivou muito.
O capitão, no caso, é o maestro do time e o craque do Estadual eleito pelo povo. Marcelo Costa, que preferiu continuar no clube apesar de algumas propostas mais vantajosas, é o espelho para os outros 24 atletas que se apresentaram. A frase do capitão soou como uma missão. Que os antigos e os novatos vão levar à risca a partir de agora.
Antes do presidente, o técnico Julinho Camargo proferiu as primeiras palavras e lembrou ao grupo o que faz um time campeão: comprometimento e união.
– A partir de hoje, a gente começa a plantar o que vai colher ali na frente – disse o comandante.
Dos 25 jogadores, cinco eram caras novas: o goleiro Matheus, o lateral-direito Thiaguinho, o zagueiro Marcelo Oliveira, o atacante Balthazar e o meia Marcelo Labarthe.
Amanhã, devem chegar o zagueiro Cláudio Luiz (ex-Novo Hamburgo) e o lateral-esquerdo Anderson Pico (ex-Grêmio). O clube ainda deve buscar um meia-atacante.
Fonte: Jornal O Pioneiro

2 comentários:

RCD Espanyol disse...

Quero saber se o "blog" vai postar quando perder ou será como o Pujol, apenas quando vencer? (kkkkkkkkkk) Brincadeira, é bom esse Cardácio!

Edu Caxias disse...

O Banfield vem jogando um belo futebol de mesa.
Nos últimos dias só perdeu para o Real Madrid de Foscheirinha por 2 a 0 (publicado no blog).
Ah....e por falar em Cardaccio, ele te mandou lembranças!!!
hahahahah
Abraço!