segunda-feira, 17 de maio de 2010

Caxias na Série C de 2010


Para o Caxias, a Série C do Brasileiro começa hoje, a partir das 15h. O grupo de jogadores se reapresenta após um período de férias e inicia os trabalhos visando ao maior objetivo do ano: o acesso à Série B de 2011. A novidade é o meia e volante Marcelo Labarthe, 25 anos, que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Uberlândia, passou pela dupla Gre-Nal e tem experiência de ter jogado em Portugal e Japão.
Do grupo que ficou em terceiro lugar no Gauchão (campeão do Interior), as principais ausências são o atacante Everton, que foi emprestado ao Inter logo depois do Estadual, e o lateral-esquerdo Edu Silva, que pediu muito e não renovou contrato. Como peças de reposição para essas posições, a direção contratou Balthazar e deve fechar em breve a vinda de Anderson Pico, que disputou a Segundona Gaúcha pelo Santo Ângelo e pertence ao Grêmio.
- A negociação com o Pico está bem encaminhada. Até quarta-feira, ele e o zagueiro Cláudio Luiz (ex-Novo Hamburgo) devem se apresentar – confia o presidente Osvaldo Voges.
Ainda para o ataque, o Caxias conta com o colombiano Cristian Borja, Aloisio, Mauro, Lê e Palácios, que também é da Colômbia e nem chegou a estrear. Para a lateral esquerda, segue Ismael, reserva de Edu Silva.
Dentre os titulares no Estadual, se apresentam hoje Fernando Wellington (goleiro), Alisson (lateral-direito), Anderson Bill e Neto (zagueiros), Marcos Rogério, Itaqui e Edenilson (volantes), Marcelo Costa (meia) e Cristian Borja (atacante).
Os outros reforços já apresentados são o goleiro Matheus (ex-São José-SP), o lateral-direito Thiaguinho (ex-Hadjuk-CRO) e o zagueiro Marcelo Oliveira (ex-São Luiz). E o clube ainda está de olho em mais dois.
– Vamos concentrar esforços para trazer ainda um atacante e um meia. Não sei se vão vir agora ou a uma semana da Série C – afirma Voges.

Nenhum comentário: