segunda-feira, 31 de maio de 2010
Lajeadense: Cruzeiro, o primeiro adversário
O jogo entre Lajeadense e São Paulo de Rio Grande não valia mais nada, pois ambas as equipes já haviam garantido seu lugar na fase final da Segundona Gaúcha. Por isso os treinadores optaram por poupar jogadores e, em campo, estavam dois times mistos, quase reservas. Esses fator, aliado ao tempo fechado, que ameaçava chuva, levou pouco mais de 300 pessoas ao Estádio do Florestal, na noite de sábado. Felizes os que tomaram a decisão de ir. Além de assistir a um bom jogo e ver o mistão alviazul praticar um excelente futebol, esses torcedores foram premiados com três lindos gols na vitória de 3x1. Para completar, até o adversário aderiu, e o gol do desconto foi uma pintura.
Quando a bola rolou, o misto do Alviazul tomou conta das ações. Com um futebol de velocidade, vigoroso e de belas jogadas, empolgou o torcedor. A equipe amontoava oportunidades, porém, a abertura do placar demorou 34 minutos. Mas valeu a pena esperar. E o lindo momento partiu do pé direito de Piccinini. Ele recebeu no lado direito da área e mandou a bomba, que foi morrer na forquilha oposta do goleiro Douglas. Dez minutos após, o público veria o segundo golaço, de Lucas, atacante em noite inspirada. O 2x0 foi bonito desde o início, com a jogada de Juninho Laguna, que fez fila entre os marcadores e serviu a Alemão. De bate-pronto, ele colocou no fundo das redes.
Na segunda etapa o bom futebol se manteve e, aos dez minutos, Celsinho tabelou com Lucas. Quando ele ia entrar na área, foi calçado pelo marcador. A torcida pediu pênalti, mas quem precisa de tiro livre quando tem Piccinini? A falta foi marcada, e o meia se apresentou para cobrar. O fez com perfeição e, mais uma vez, a bola foi parar no ângulo do goleiro são-paulino. Com o 3x0 no marcador, Luiz Freire aproveitou para fazer as três alterações e colocar mais garotos em campo. O placar foi definido aos 43 minutos, quando o time rio-grandino teve a seu favor uma falta frontal. E para completar a noite de lindos gols, Bruno Garcia não deixou por menos. Bateu com perfeição uma falta e descontou.
Quadrangular final
O Cruzeiro de Porto Alegre segurou o empate por 0x0 com o Guarany, em Bagé, ontem, e garantiu a última vaga para o quadrangular final da Segundona 2010. E o representante de Porto Alegre será o primeiro adversário do Lajeadense nessa fase decisiva, em partida que ocorre quarta ou quinta-feira (feriado), fora de casa. O outro duelo reúne São Paulo de Rio Grande e Brasil de Farroupilha, que terminou a participação nesta etapa com derrota por 2x0 para o Riograndense de Santa Maria, ontem.
1° RODADA DO QUADRANGULAR FINAL DA SEGUNDONA
02/06 (Quarta-feira) às 20:10hs -> SÃO PAULO x BRASIL/FAR
03/06 (Quinta-feira) às 15:00hs -> CRUZEIRO x LAJEADENSE
Helena Baségio
helena@informativo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário