segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lajeadense é Líder da Chave 8 da Segundona 2010


O jogo do ano. A previsão de que o duelo entre Lajeadense e Passo Fundo seria um daqueles para o torcedor guardar na memória se confirmou. As duas equipes proporcionaram um belíssimo confronto, ontem à noite, no Estádio do Florestal. E para êxtase da torcida alviazul, com final feliz para o representante do Vale do Taquari, que, de virada, venceu por 2x1. Com o resultado, o Lajeadense se manteve na liderança isolada do Grupo 8, com seis pontos, e invencível em seu campo na Segundona 2010. Na quarta-feira o clube enfrenta o Rio Grande, fora de casa.
Mas a noite que terminou em festa começou de forma dramática para o Lajeadense, que sabia que tinha pela frente um adversário perigoso. Tão perigoso que, aos seis minutos, largou na frente, com um gol de cabeça de Zé Anderson. Apesar de ter sido envolvido pelo oponente nos minutos iniciais, o Alviazul reagiu rapidamente. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, o volante Mateus meteu o pé na bola para decretar o 1x1. Aos poucos, os comandados de Luiz Freire recuperaram o domínio das ações e jogadas sensacionais arrancaram diversos “uhhhhhhs!!!” da arquibancada. Mesmo assim, o Passo Fundo era rápido nos contra-ataques e, quando chamado, o goleiro Gallas esteve a postos para defender, assim como a zaga para salvar.
No segundo tempo os dois times voltaram a alternar boas oportunidades, mas aos 25 minutos houve uma queda do sistema de iluminação do Estádio do Florestal, incidente que paralisou o duelo por 20 minutos. A parada parecia benéfica para o Passo Fundo, que levava sufoco e aproveitou o tempo para respirar. No entanto, o atacante Robert não levou em conta o apagão e voltou muito aceso. Tanto que, aos 33 minutos, tomou para si a responsabilidade. Mandou um chute forte, da intermediária. No caminho, a bola tomou efeito e driblou o goleiro Luciano, que, desesperado, viu-a bater no fundo de suas redes. Nos minutos finais, o Passo Fundo pressionou e assustou. Mas Gallas e a defensiva foram mais eficientes e garantiram a festa e momentos de congraçamento, com o nome do Lajeadense sendo cantado por um coro de mais de mil vozes. Pura emoção!

Helena Baségio
helena@informativo.com.br
Fonte: Jornal O Informativo

Nenhum comentário: