quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inter faz duelo final com Estudiantes por vaga na semi


A partir das 19h45min desta quinta-feira, é tudo ou nada para o Internacional diante do Estudiantes na segunda partida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Por ter vencido em Porto Alegre por 1 a 0, agora o time de Jorge Fossati joga pelo empate no Estádio Centenário de Quilmes, na Argentina. E até mesmo avance com derrota, desde que seja por um gol, a partir do 2 a 1. O placar de 1 a 0 contra leva a decisão da vaga direto para os pênaltis.
Mas para chegar à sua quinta semifinal em oito participações no torneio, o discurso colorado ao longo da semana foi de esquecer a vantagem, e também a pressão que virá das arquibancadas, para impor o ritmo costumeiro do Beira-Rio.
Resta saber se a escalação do treinador uruguaio facilitará o objetivo traçado, pois existe a possibilidade da equipe ser montada com apenas um atacante, assim como já feito em outras oportunidades fora de casa.
E para que este mistério persista até momentos antes do árbitro colombiano Óscar Ruiz trile o apito pela primeira vez, Walter acusa dores musculares na panturrilha desde o jogo contra o Goiás e passou a ser dúvida, assim como Nei. O lateral-direito sente um incômodo no joelho e pode ficar de fora do confronto.
“Temos que estar bem posicionados, mas também jogar e atacar quando tivermos a bola”, se limitou a comentar o técnico.
Na noite de quarta, a equipe fez o treino de reconhecimento do palco do embate, localizado a quase 20 quilômetros do centro de Buenos Aires. Os jogadores puderam conferir que o gramado está em más condições, principalmente nas áreas, onde há muitas falhas. O tamanho do campo também é diminuto e se assemelha aos campos do interior gaúcho.
“Parece o campo do Edmundo Feix”, disse o zagueiro Bolívar, referindo-se ao estádio do Guarani, de Venâncio Aires.
As atenções da mídia e dos torcedores argentinos durante o treinamento eram voltadas especialmente para o goleiro Pato Abbondanzieri e o meia D’Alessandro. Um torcedor do River Plate chegou a pedir ao meia colorado que retornasse ao River, equipe que o formou para o futebol.
“Estou muito bem no Brasil. Lá me tratam muito bem e quero cumprir meu contrato com o Inter”, disse El Cabezón, durante a entrevista para os jornalistas argentinos.
Se o Inter seguir na competição, enfrentará o São Paulo, que passou pelo Cruzeiro com duas vitórias por 2 a 0. Devido à disputa da Copa do Mundo da África do Sul a partir de 11 de junho, os jogos somente serão realizados em julho.
O ADVERSÁRIO
O Estudiantes terá o retorno do lateral-direito Angeleri, que não atou no primeiro jogo, e também a presença do atacante Fernandez, ameaçado de não entra em campo por dores musculares.

Libertadores
Quartas-de-final – 2º jogo
Estudiantes (ARG) x Inter

ESTUDIANTES (ARG)
Orión; Angeleri, Cellay, Desábato e Rodriguez; Sanchez, Verón, Perez e Sosa; Fernandez e Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella

INTER
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller (Walter); Nei (Glaydson), Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Assistentes: Abraham González (COL) Humberto Clavijo (COL)

Local: Estádio Centenário, em Quilmes (ARG)
Data: quinta-feira, 20 de maio de 2010
Horário: 19h45min

por PC/Final Sports
Fotos: Alexandre Lops / Inter

Nenhum comentário: