quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lajeadense - Melhor impossível


Com dois golaços, de Robert e Celsinho, o Lajeadense construiu um resultado excepcional na abertura da terceira fase da Segundona Gaúcha. Ontem à noite, em Rio Grande, superou o São Paulo por 2x0. E como a sorte acompanha os competentes, o Alviazul ainda foi favorecido pelo placar do outro jogo da Chave 8, o empate entre Passo Fundo e Rio Grande, por 1x1. A combinação deixa o representante do Vale do Taquari na liderança isolada e cada vez mais próximo do grande objetivo traçado desde a retomada das atividades: estar na Primeira Divisão em 2011, ano do centenário do Lajeadense.

No domingo, o Alviazul recebe o Passo Fundo, no Estádio do Florestal, a partir das 19h30min, e se somar mais três pontos, encaminha bem sua passagem para o quadrangular final da Segundona. Prevendo grande presença de público, a direção promove a venda antecipada de ingressos no Supermercado STR de Lajeado, Lojas Dullius da Julio de Castilhos, Posto Giovanella e Posto do Arco.

O jogo
Na preparação para o confronto de ontem, a equipe comandada pelo técnico Luiz Freire sabia que precisaria jogar com tranquilidade para conseguir um bom resultado em Rio Grande. E o início de partida foi perfeito: aos três minutos, Robert mandou uma bomba de longe e acertou o ângulo da meta defendida por Douglas, abrindo o marcador com um gol espetacular. O São Paulo sentiu o golpe e não conseguia esboçar nenhuma reação. Foi completamente dominado pelo Lajeadense, soberano nos 45 minutos iniciais.

O anfitrião até esboçou uma pressão no início da segunda etapa, quando o Lajeadense voltou com Bruno no lugar de Maycon. Mas o Alviazul freou qualquer possibilidade de reação do oponente. Aos sete minutos, Marquinhos sofreu falta na meia-lua da grande área, e Celsinho apresentou-se para cobrar; o fez com perfeição, por baixo da barreira, e marcou o segundo gol do time do Vale. Em cobranças de escanteio, o representante da cidade portuária chegou a levar algum perigo ao gol de Gallas, mas foi o elenco do técnico Luiz Freire que esteve mais perto de ampliar o placar. A superioridade do Lajeadense ficou tão evidente que, aos 30 minutos da segunda etapa, o torcedor do São Paulo começou a deixar o estádio, que, no momento do apito final, estava quase vazio.

Helena Baségio
helena@informativo.com.br
Fonte: Jornal O Informativo

Nenhum comentário: