segunda-feira, 21 de março de 2011

Torneio Aniversário de 239 Anos de Porto Alegre


Foi realizado no último sábado (19/03/2011) o torneio em comemoração aos 239 anos da cidade de Porto Alegre.
O evento contou com 48 participantes, sob coordenação da Liga Gaúcha de Futebol de Mesa.

Mais uma vez Vinícius Bueno mostrou que é o melhor botonista de todos os tempos da regra gaúcha.
O cara têm em seu currículo "poucas conquistas":
- Tri-campeão estadual individual
- Hexa-campeão estadual por equipes
- Tri-campeão metropolitano
Além de títulos de Praiano e inúmeros campeonatos abertos.

E neste sábado consolidou mais uma vez o seu fantástico futebol de mesa, e simplesmente atropelou os seus adversários!!!
Na final ganhou de outra lenda da regra gaúcha, Jéferson Riffel pelo placar de 2 a 0.
E pela primeira vez conquista o título Porto Alegrense.

Classificação final:
Campeão: Vinícius Bueno - AWLFM
Vice-campeão: Jéferson Riffel (Cabelo) - Bazar Mimo
3° lugar: Adalberto Sanders (Zecão) - Soc. Polônia
4° lugar: Edu Caxias - AWLFM

Vinícius...sempre lhe falei que você é referência no futebol de mesa. Sou fã de sua humildade e técnica!!!

ps: Durante a semana fotos do evento.

8 comentários:

BEM VELHO disse...

Parabén ao Vinícius por mais esta conquista! Realmente o cara é um dos melhores e talvez o mais competitivo e concentrado botonista da atualidade.

Parabéns ao Cabelo, também. Depois de tanto tempo parado chegar numa final só comprova que quem sabe não esquece.

Felipe

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Parabéns Vinícius pela brilhante conquista - mais uma!!!! Como o Edu muito própriamente falou - tu és um cara humilde, o que só engrandece mais teus feitos. Continuo sendo teu fã!
Um abração.

blog do leonardocabrito disse...

que jogão edu o nosso!com essa régua aí não teve nem graça os penaltes!um abraço do cabrito que é teu fã e o Vinícius mostra cada vez mais para todos nós o que é ser um campeão em todos os sentidos nas mesas e fora delas pois,ele é o THE BEST DA REGRA GAÚCHA"UM EXTERMINADOR"que nem fala meu amigão bial!um abração para esse multicampeão e para você EDU!!!!!!!!!!

Edu Caxias disse...

Edu Caxias disse...
Cabrito,
Foi um baita jogo que fizemos!!!
O jogo teve muita tensão, pressão e "gritaria"!!!
hahahaha

As vezes temos que optar por recursos de maior confiança, e ultimamente a régra tem sido um diferencial nos pênaltis.
RÉGUA BY GUIDO...

Abraço

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Não sabia que jogavas com uma régua das minhas Edu... Que honra, fazer réguas para Campeões também da gaúcha!
Um abraço e parabéns pelo blog - está na minha página, nos recomendados.

Edu Caxias disse...

Guido,
Antes de mais nada lhe considero uma pessoa fora de série, apesar das poucas conversas que tivemos.

As réguas e fichas no qual você fabrica são de alta qualidade.
O Thiago Leão foi a pessoa que me indicou para a compra de uma régua feita por você, e com certeza não me arrependi, pois no último brasileiro comprei 4 réguas e 2 fichas.
Nós da regra gaúcha utilizamos quase sempre a ficha, mas confesso que a régua dá mais precisão nos chutes de longa distância,e principalmente nos pênaltis, já que é um chute reto.

Grande abraço

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Edu:

Obrigado pela consideração. Eu não faço mais do que minha obrigação em contribuir com o esporte que tanto amamos. Um pena que naquele tumulto que estava o brasileiro eu não tenha te reconhecido pois com certeza eu teria muita satisfação em te dar um abraço.
A régua que ajudei a divulgar e hoje é uma unanimidade na regra brasileira traz um diferencial muito grande no desenvolvimento do jogo. Precisão nos lances é sua marca registrada.
O Thiago Leão é um dos grandes amigos que tenho.
Quando nos reencontrarmos novamente te peço que me diga quem és pois eu já tô velho e meio gagá....
Um abração.

Edu Caxias disse...

Guido,
A sua idade de espírito, com certeza deve beirar os 20 anos de idade.
Aos poucos vou descobrindo a precisão da régua.
Sou de origem da regra gaúcha, mas o liso é algo que me chama muito à atenção, visto que no próprio brasileiro comprei um time de liso e acabei participando de um torneio do CM, onde obtive uma vitória frente ao Douglas, um empate e duas derrotas. No meu ponto de vista foram resultados muito bons, devido ser os meus primeiros jogos.
A régua é fundamental na regra brasileira, e tenho convicção que na regra gaúcha ela poderá ser usada em recursos como chutes de longa distância.
Grande abraço e até breve.