quarta-feira, 23 de março de 2011

Ídolos na infância, capítulo 3


Mais um ídolo que tive na infância, antes mesmo de ter 10 anos de idade.
Este cara da foto foi simplesmente o Edu Lima, mais conhecido no Inter como Edu...famoso ponta esquerda de grande velocidade e de grande potência nos chutes à gol, sendo em falta ou em chutes de fora da área.
Apesar de o Inter ter perdido as finais do brasileirão de 1987 e 1988, foi ali que a paixão pelo clube me tomou por inteiro.
Lembro bem do gre-NAL do século, onde meu pai e o meu falecido tio Toninho me levaram...
Ao final do primeiro tempo o Inter perdia por 1 a 0, mas a minha esperança em uma vitória era tanta que durante os 15min de intervalo passei o tempo todo rezando e pedindo a vitória. E não é que ela veio!!!
Ídolos na infância é algo que não tem preço, ainda mais se vêem carregada de alguma vitória histórica.
Naquele time ainda tinha o Aguirregaray, Diego Aguirre, Luis Carlos Winck...
Minha paixão pelo futebol era tanta que antes mesmo de saber ler, já escrevia os nomes de times e jogadores estampados nos jornais.
No tempo que eu ainda jogava com panelinha, recortava dos jornais os nomes dos jogadores dos times e colova nos botões!!! Algo que hoje em dia vou ao Mimo e acabo pedindo para o Kiko ou Édson fazerem.

EDU "Patada Atômica"

4 comentários:

everson disse...

E ai Zé Maloca seguinte, a caida é 13º mas o tamanho dos guris? Abraço

Edu Caxias disse...

Kavernera...
Caída: 13°
Diâmetro: 43

Mauricio Manga disse...

Edu, pode ser dia 9 de abril, é uma possibilidade, o que tu acha?

AABNH disse...

EDU CHUPA CHUPA!
OU EH CHUTA CHUTA?
ESKECEU DE MENCIONAR Q ERA EPILEPTICO!

SALOMAO