quarta-feira, 16 de março de 2011
Ídolos na infância...
Sempre quando lembramos da nossa iniciação no futebol, temos a certeza que na memória sempre haverá jogadores que chamaram a nossa atenção, e além disso...se tornaram as nossas referência no esporte.
No meu caso, o futebol sempre esteve presente na minha família, já que o meu pai é uma fanático colorado...entende como poucos sobre o Inter. Sem esquecer do meu falecido tio Toninho e do meu dindo Luís.
Em 1987 o Inter foi finalista da extinta Copa União módulo verde, e naquele time havia dois jogadores que me chamavam à atenção: Taffarel e Amarildo.
Amarildo foi o meu primeiro "herói" no futebol, pois era "o cara dos gols"; já Taffarel tinha ele como um paredão, principalmente nas Olimpíadas de Seul de 1988.
Após esses dois ídolos de infância vieram outros e outros...Maurício, Nílson, Marquinhos, Gérson, Aguirregaray, todos eles jogando pelo Inter.
Em 1992 eu era fãnzaço do Célio Silva, porém após um treino, onde eu jogava no Inter, lhe pedi um autógrafo quando o mesmo entrava em seu carro...mas a arrogância e propotência do "negão" me deixou um vazio imenso, já que eu com 10 para 11 anos o tinha como "xerifão".
São coisas do futebol.
Os anos se passam e as lembranças da infância ficam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amigo Edu, o Tafarrel também foi meu ídolo. Ganhamos muitos GRE-nais com frangaços dele. Quem também gostava muito dele era o Jorge Veras..hahahahahahahahahaha
FAKE FUDIDO!!!
Postar um comentário