quinta-feira, 24 de março de 2011

Ídolos na infância, capítulo 4


Nos dias de hoje pouco vemos zagueiros chamados de XERIFÃO.
Na minha infância o Inter tinha jogadores dos quilates de Pinga, Aloísio, André Luis, porém foi um uruguayo que mais me chamou à atenção.
O nome dele...AGUIRREGARAY!!!
Ele era o dono da zaga colorada, onde ninguém entrava sem ser convidado.
Dono de um chute potentíssimo, fez parte do time do Inter na Libertadores de 1989, no qual inexplicavelmente foi eliminado em casa pelo Olímpia do Paraguai nos pênaltis.
Sempre gostei particulamente dos zagueios charruas, castelhanos e guaranis.
Quem não lembra de Carlos Alberto Pavón Gamarra??
Mas na década de 80 quem imperava na zaga colorada era o gande AGUIRREGARAY!!!

2 comentários:

blog do leonardocabrito disse...

eu vi esse cara batendo um penalti no torneio de 25 anos do beira-rio em1994,pelo penarol contra o meu time ,e meu deus que bomba esse cara tinha no pé eu estava dentro do campo atrás da goleira que ele bateu o penalti um monstro na zaga!

blog do leonardocabrito disse...

edu vou mostrar jogadores que eu fui fã e tenho lembranças deles atuando no meu time(grêmio)e outros times brasileiros até do meu rival inter!