segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Copa Enio Costamilan: Gre-Cruz com vitória estrelada


No clássico Gre-Cruz realizado nesta tarde no Estrelão, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Sandro e João Pedro. O estrelado vai a 4 pontos, dividindo a quarta colocação do grupo 1 com o Inter B. Já o Grêmio é o lanterna, com 3 pontos.
O jogo começou truncado e com poucos lances ofensivos. O primeiro ataque mais perigoso saiu aos 21 minutos, quando Jô pela ponta esquerda cruzou para Diego Costa, que mesmo livre, não donimou e perdeu a chance. Aos 24, Pessalli arriscou de longe para defesa firme de Fábio.
Aos 36 minutos, lançamento para Diego Costa na direita. Ele ganha de Saimon na corrida e bate cruzado. Matheus faz grande defesa com as pernas. No segundo escanteio seguido a este lance, Sandro cabeceia, a defesa tenta afastar quase sobre a linha. A bola toca ainda no travessão e entra: Cruzeiro 1 a 0. Aos 42, Diego Costa bate de longe, à esquerda. Dois minutos depois, o capitão Gerson também de longe, atira por cima.
Na etapa complemetar, o Grêmio voltou mais ofensivo, entretanto sem alterações. Aos 8minutos, o meia Pessalli entra a dribles na área e conclui, para ótima defesa de Fábio, no cantinho. Até metade do segundo tempo, o Grêmio se manteve no campo do Cruzeiro, que tentava escapar sempre na velocidade de Jô.
Aos 23, Alex Pereira recebe de Jô na cara do goleiro, que fecha o ângulo e toca por cima. Aos 31, o segundo gol: Gil cruzou da direita, rasteiro, e João Pedro, vindo de frente, bate de chapa na bola, fazendo Cruzeiro 2 a 0. Com a vitória assegurada, o estrelado administrou o resultado. Ainda teve o volante Matheus Foguinho expulso por duplo cartão amarelo, aos 46.

Ficha técnica - Copa Enio Costamilan
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio B
Local: Estrelão (Porto Alegre). J: Rogério Gonçalves, com Emerson Kronbauer e Lúcio Beiersdorf Flor. CA: Matheus Foguinho, Sandro, Diego Costa (C); Saimon, Brock, Gerson, Emerson, Almir (G). CV: Matheus Foguinho (C). Gols: Sandro 37/1T e João Pedro 30/2T.
Cruzeiro: Fábio; Almir, Cláudio, Sandro, André Heffner; Matheus Foguinho, Alex Pereira (Márcio), Gil, João Pedro; Jô, Diego Costa (Maxwall). Téc.: Joel Cornelli
Grêmio B: Matheus; Spessato, Saimon, Brock, Dener; Gerson, Emerson, Pessalli (Tcharles), Almir (Kappel); Everaldo (Elivelton), Bergson. Téc.: Andrey Lopes

Nenhum comentário: