sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BANFIELD vence Vélez fora de casa na Sulamericana


Com um gol de Cristian "Russo" Garcia aos 30 minutos do primeiro tempo, o Banfield acabou vencendo em pleno estádio do Vélez pelo placar de 1 a 0 no primeiro jogo da Copa Nissan Sulamericana. A partida foi disputada sob chuva constante e teve poucas emoções. O jogo de volta será disputada no estádio Florencio Sola quarta dia 15 de setembro.
O Velez e o Banfield optaram por utlizar o mesmo esquema de jogo 4-4-2. Provavelmente pelo contorno determinado pelos técnicos do jogo, no primeiro semestre teve poucas situações de risco para ambos os arcos e só quando a bola passou pelo melhor jogador em campo, Walter Erviti, houve alguma emoção.
O desenvolvimento do primeiro tempo merecia um zero total até que Erviti tomou uma bola em seu campo, lançou para Ruben Ramirez, que continuou a jogada com Marcelo Carrusca, que serviu ao objetivo de Cristian Garcia de Banfield, o gol no qual acabou construindo um contraste perfeito.
Velez tentou mas não conseguiu reagir, pelo bom toque de bola do Banfield dirigido por Julio Cesar Falcioni.
Pela segunda vez, o treinador do Velez, Ricardo Gareca, mudou o plano tático e colocou o centroavante uruguaio Santiago Silva para saída de Augusto Fernandez, que estava lesionado.
No início da etapa final Vélez teve chances de empate, mas com o passar dos minutos, foi ficando difícil e teve de recorrer a Maximiliano Moralez Gareca e "Burrito" Juan Manuel Martinez para ver se eu poderia mudar o rumo da história, que não é ocorreu, embora tenha solicitado e forçado, mas não foi suficiente para as suas limitações e do bom desempenho do goleiro Beto Enrique Bolonha.
A hichada taladra ficou satisfeita de ter ganho de um grande rival e a paz de espírito que é a liderança e definir a série em casa em duas semanas. O vencedor desta chave na próxima rodada enfrentará o vencedor do confronto entre Deportes Tolima da Colômbia e Oriente Petrolero da Bolívia.

Resumo da partida:
Vélez Sarsfield: Germán Montoya; Gastón Díaz, Fernando Ortiz, Sebastián Domínguez y Emiliano Papa; Augusto Fernández, Franco Razzotti, Víctor Zapata e Iván Bella; Ricardo Alvarez; Jonathan Cristaldo. DT: Ricardo Gareca.
Banfield: Enrique Bologna; Gustavo Toledo, Mauro Dos Santos, Víctor López y Marcelo Bustamante; Marcelo Quinteros, Ariel Rosada, Marcelo Carrusca y Walter Erviti; Cristian García y Rubén Ramírez. DT: Julio César Falcioni.

Nenhum comentário: