quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil: Caxias arrasa Ceilândia e se classifica


O Caxias foi até Ceilândia, cidade-satélite de Brasília e não tomou conhecimento do time local, atual campeão brasiliense, goleando por 5 a 0. Com a goleada, dispensou o jogo de volta e está classificado para a Segunda Fase, onde pega o vencedor de Botafogo-PB e Vitória-BA, que começam a se enfrentar hoje, na Paraíba. O jogo teve um espectador ilustre: o " coração valente" Washington estava no Abadião e trouxe sorte aos gaúchos.
A goleada foi toda construída no primeiro tempo. O Ceilândia até começou melhor, tendo um chute perigoso de Rodriguinho indo por cima da meta de André Sangali, aos 8 minutos. Mais foi só. Daí para frente, só deu o time grená.
Aos 15, Itaqui cobrou falta na cabeça do zagueiro Neto, que no segundo pau desviou para o gol: 1 a 0. Três minutos depois, Everton roubou a bola do adversário e deixou para o centroavante Lima, que tocou na saída do goleiro Edinho: 2 a 0. Aos 22, Itaqui quase ampliou batendo falta no ângulo, mas Edinho fez bela defesa. Aos 29, Pedro Henrique recebe na área, dribla dois mas na hora da conclusão, a defesa aliviou.
Na cobrança do córner, Lima, de novo de cabeça, fez o 3 a 0. Atônito, o Ceilândia esta perdido em campo, vendo o Caxias passear. E neste passio veirem mais dois gols. Aos 38, o zagueiro Pedrão recuou para o goleiro Edinho, mas este nervoso soltou a bola nos´pés de Pedro Henrique, que não teve dificuldade de anotar o 4 a 0. Aos 45, Everton escapou pela direita, limpou o zagueiro e de canhota fuzilou no ângulo: golaço e 5 a 0.
Depois do "chocolate" da primeira etapa, o segundo tempo foi protocolar. O Caxias administrou a partida, poupando fisicamente para as quartas-de-final da Taça Piratini. Digno de registro apenas uma conclusão na trave de Pedro Henrique em belo passe de Palácios, aos 39 minutos.

Ficha técnica - Copa do Brasil, primeira fase, jogo de ida

Ceilândia 0 x 5 Caxias

Local: Maria D'Abadia (Abadião), em Ceilândia (DF). J: Wellington Branquinho (GO). CA: Everton (CAX). Gols: Neto 15, Lima 18 e 30, Pedro Henrique 38 e Everton 45/1T. Renda: R$ 4.280,00. Público pagante: 428.

Ceilândia: Edinho; Pedrão (Panda), Baduga, Edimar; Paulo Ricardo, Goeber (Leis), Augusto, Jorginho Paulista (David), Andrezinho; Dimba, Rodriguinho. Téc.: Adelson de Almeida

Caxias: André Sangalli; Itaqui, Marcelo Ramos, Neto (Edu Silva), Gerley; Marcos Rogério, Edenilson, Lê, Pedro Henrique; Everton (Diogo), Lima (Palácios). Téc.: Lisca

Foto: Rodrigo Fatturi
Texto: Alexandro Gomes

7 comentários:

Anônimo disse...

Que jogo hein magro?
No 2' tempo e prorrogação só deu Hércules! Valeu Edu, tu joga muito...

Abraço.

Edu Caxias disse...

Infelizmente não deu para o Hércules.
Mas o 2° tempo e a prorrogação foi uma pressão total!!!

Sorte na competição!!

Abraço

Anônimo disse...

Valeu Edu, vou pra cima do Com"costela"...

everson disse...

E ai Edu maloca, cara vou levar teus guris hoje no Mimo, falamos ali no final da tarde, bj pa ti!
Obs: Que rasgação de seda em, rsrsrsrs.

Edu Caxias disse...

Ronaldo,
Final de tarde estarei no Bazar.

Abraço

everson disse...

Alô Edumaloca??? rsrsr, flw bj pa ti!

OBS: QUE RSGAÇÃO DE SEDA, RSRSRSR, TODO MUNDO RINDO, QUEM MGANHOU E QUEM PERDEU, RSRSRS, DEMAIS!!!

Edu Caxias disse...

Kavernaghi,
O jogo contra o Júnuru foi bom.
O goleiro dele foi o melhor em campo...rsrsrs
Infelizmnte não deu nos pênaltis.
Bju