quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A saga de um guri gremista de 9 anos.

Em 2014, às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, o guri gremista de 9 anos chega todo eufórico para o jogo contra o São Luiz de Ijuí, pelo Gauchão, única competição que ele viu seu time ganhar até então. Ao entrar no estádio ele se dirige ao pai:
– Pai, porque nosso estádio não tem o distintivo do nosso time?
– É porque… bem… deve ser porque o estádio ainda não é nosso, meu filho… só vai ser nosso quando tu tiveres uns trinta anos.
– Ah, que pena! Por isso que a Copa vai ser no Beira-Rio?
– Não sei direito, deve ser porque na época em que escolheram os estádios a gente ainda não tinha um.
O menino resolveu então mudar de assunto, pois viu que o pai ficou um pouco incomodado. Ainda mais entusiasmado, ele comenta:
– Pai… ontem o meu amigo falou sobre uma vitória heróica do nosso time, uma tal de Batalha dos Aflitos. Como foi isso pai? Foi decisão do Mundial, da Libertadores, Sulamericana, Brasileiro?
– É… hmm… foi final do Brasileiro, meu filho.
– Legal pai… e contra quem foi? Inter, São Paulo, Flamengo, Santos?
– Não filho… na verdade foi pelo Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, contra o Clube Náutico Capibaribe, de Pernambuco, estado com grande tradição no futebol brasileiro naquela época. Com isso conseguimos subir para a Série A pela segunda vez!!
– Segunda vez? Então teve outra Batalha dos Aflitos pai?
– Não filho… na outra vez acho que ficamos em nono ou décimo.
– Ué, mas não sobem só 4?
– É que naquele ano a CBF mudou o regulamento para nos dar uma forcinha.
– Ah tá… – sussurrou o guri, meio cabisbaixo.
Ficou calado por alguns segundos e voltou a questionar o pai:
– Mas o Inter já passou por algum fiasco parecido com esse pai?
Aí o pai se encheu de orgulho, estufou o peito e relatou:
– Filho, tu nem sabe… uma vez eles perderam de dois a zero para um tal de Mazembe!
– É mesmo pai? Hahahaha. Que legal!!! Foi pela 2ª divisão do Brasileiro também?
– Não filho… foi pela semi-final do M undial de Clubes da Fifa, em 2010. Era um time do Congo, campeão do continente africano.
Naquele ano o Inter acabou ficando em terceiro ou quarto, nem lembro.
– Bah… que vexame! Nós nunca ficamos em terceiro no Mundial de Clubes da Fifa, né pai?
– Não filho… na última vez que a gente chegou lá, no século passado, quando o pai ainda era guri, só jogavam dois times, um europeu e um sul-americano.
– Mas pai… naquela época o mundo só tinha dois continentes?
– Claro que não meu filho… tinha cinco, como hoje!
– Mas então porque a Fifa não convidava os outros campeões continentais?
– Bem filho… na verdade naquela época não era a Fifa que organizava o torneio… era uma montadora de carros.
– Ah… então nós fomos vice-campeões de um torneio mundial de dois times organizado por uma fábrica de carros?
– É filho… na verdade era um torneio Intercontinental, mas a gente chamava de Mundial… deixa isso prá lá… Olha lá nosso time entrando em campo!!!
– Pai… eu que ria um argumento para zoar os meus colegas colorados, mas não consigo.
Eles têm mais sócios, nos venceram mais vezes, têm estádio próprio e já ganharam todos os títulos importantes que nós já ganhamos..
Como eu posso tirar sarro deles então?
– Ah… sei lá… diz que ganhamos o primeiro Gre-nal por 10 a 0.
– Isso… legal pai… pelo menos tenho uma coisa para falar!!! Tu chegaste a ver esse jogo pai?
– Não filho… mas o pai do teu bisavô viu!
Depois dessa o guri resolveu ficar quieto, assistiu o jogo e no final saiu vibrando com a conquista de uma vaga para a final do Gauchão, pois desde pequeno se acostumou a ver o pai comemorando vagas ao invés de títulos.

É MENTIRA???

27 comentários:

Anônimo disse...

Caro Edu,poderia fazer para teu amigo nando reis um relato sobre tua infancia e juventude de colorado nos anos 90??Na época que tu achava que Libertadores naum valia nada e tal...o bugio agradece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!abraços!!

Anônimo disse...

Futebol é que nem casamento... espera daqui 10 anos, Arena... e um beira rio beirando 50 anos de uso...Sem falar no pavor do Luigi com a roubalheira da diretoria atual que quer pedir empréstimo!!!!!! Para pagar as dívidas!!!!Dividas????Porra e os 500 mil sócias e as vendas de jogadores???Tá no bolso dos Guerreiro e Bandeira da vida....

Anônimo disse...

O colorado assim como você são tri ralados!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E ninguém cala, esse CHORORÔÔÔÔÔÔÔ!!!
Quanta mágoa tem esses gremistas!!!

Edu Caxias

Budaaaaaa!!! disse...

Edu pelo amor de Deus, que tu que fala de guri de 9 anos que esta decepcionado com o grêmio, olha a tua infância, tu colorado foi totalmente infeliz em relação a futebol edu, teu time existe a 10 anos pro futebol mundial, antes disso nao era respeitado em lugar nenhum, e vocês colorados ainda tem orgulho de lembrar esse vexame que foi perder pro mazembe no mundial taum fiasco que teve coloradinhu tocando refri em mim, a coisa mais ridicula que ja vi no meu meio de amigos no futebol, e vem falar que não valia nada o mundial que o grêmio ganhou uma vez e foi vice em outra oportunidade, pra ti ter idéia como era algo taum valioso para o mundo que a FIFA resolveu assumir essa competição, entaum para de bota merda nesse teu blog, e bota alguma coisa que preste, alguma coisa produtivo, alguma coisa que as pessoas discutaum por um fundamento não para as pessoas ficarem brigando, tem gente que não tem cabeça pra brinca meu, não sabe fazer brincadeiras ingraçadas, tem que sempre ter um insulto pra provocar uma discussão, e como eu sei que tu não vai apagar esse comentario, queria te pedir pra fazer aquele esquema de mosrar as caixas dos botonistas, ja que o felipe não ta fazendo faz tu, como o Kaverna disse é muito legal aquilo!!!

Abraço feliz ano novo a todos do Bazar e a todos os Botonistas!!!

Budaaa!!! disse...

Edu pelo amor de Deus, que tu que fala de guri de 9 anos que esta decepcionado com o grêmio, olha a tua infância, tu colorado foi totalmente infeliz em relação a futebol edu, teu time existe a 10 anos pro futebol mundial, antes disso nao era respeitado em lugar nenhum, e vocês colorados ainda tem orgulho de lembrar esse vexame que foi perder pro mazembe no mundial taum fiasco que teve coloradinhu tocando refri em mim, a coisa mais ridicula que ja vi no meu meio de amigos no futebol, e vem falar que não valia nada o mundial que o grêmio ganhou uma vez e foi vice em outra oportunidade, pra ti ter idéia como era algo taum valioso para o mundo que a FIFA resolveu assumir essa competição, entaum para de bota merda nesse teu blog, e bota alguma coisa que preste, alguma coisa produtivo, alguma coisa que as pessoas discutaum por um fundamento não para as pessoas ficarem brigando, tem gente que não tem cabeça pra brinca meu, não sabe fazer brincadeiras ingraçadas, tem que sempre ter um insulto pra provocar uma discussão, e como eu sei que tu não vai apagar esse comentario, queria te pedir pra fazer aquele esquema de mosrar as caixas dos botonistas, ja que o felipe não ta fazendo faz tu, como o Kaverna disse é muito legal aquilo, bota coisa legal é um conselho de um cara que gosta de ti, que gosta de todos do bazar e quer que o bazar continue sendo um lugar agradave de se frenquentar!!!

Abraço, feliz ano novo a todos do Bazar e a todos os Botonistas!!!

Anônimo disse...

Anônimo,
Meu blog é tão "improdutivo" que inúmeras pessoas vivem acessando.
Se é para criticar, favor não comentar!!!

Sobre o Inter, é melhor ser um adulto consciente e feliz no futebol do que uma criança feliz, pois com os anos passando as lembranças da infância são esquecidas.

A idéia das caixas é do Felipe, com isso não tenho pq fazer um plágio!!!

Feliz 2011 à todos!!!

Edu Caxias

Anônimo disse...

Pessoal acha que é uma barbada sair postando... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Buda, já avisei que vou continuar a série das caixas... na verdade fiquei esperando um botonista e me ralei. Mas já tá saindo a nova postagem... mas se alguém quiser fazer tb n tem problema.

Obs.: Todo mundo sabe que o Edu adora uma gritaria.. duvida? Dá uma ligada p casa dele um dia...kkkkkkkkkkkkk


Abraços e bom 2011 p todo mundo! E que a regra gaucha seja alterada para permitir que cada botonista tenha 40 segundos p jogar. kkkkkkkkk Brincadeirinha, não levo nem 10 para dar uma fichada. Flwwww

Felipe

Anônimo disse...

Pessoal,
Estou indo para Floripa agora...
Na segunda-feira nos reencontramos no Bazar!!!

Grande abraço e Feliz ano novo à todos!!!

Edu Caxias

Overall disse...

Não teve nenhum COLORADINHO te tocando refri Buda, eu, Macaco, Juliano e/ou Knela, chame do que quiser, toquei, no tal acontecimento eu não apenas toquei refri em ti como chamei todos os gremistinhas tocadores de flauta pra descer o lance de escadas do Bazar e levar uma surra, ocasionalmente ninguém desceu. Então é assim meu caro não fica levando assuntinho em blog pois eu não costumo fazer isso, tá insatisfeito vem falar comigo, esse lance de "disse que disse" não me serve, é coisa de guri e de mulher, sinta-se livre pra escolher onde tu te encaixas.

everson disse...

Calma lá pessoal, muita calma mesmo, pois para que servem os blogs? Gerar brigas, intrigas e fofocas? Acredito que não, tal ferramenta serve para curiosidades, informações, questionamentos, debates e posts que são das preferências de seus criadores. Não vejo problema em copiar algo que é legal Edu (pelo menos pra mim é) acho tão legal que disse pro Felipe que ajudaria ele, mas ele não quis.
Negão até acredito que o Buda pode ter errado em trazer o assunto pro blog, mas calma lá negão, vamos brigar agora por causa de futebol, os caras lá ganhando milhões e não estão nem ai, já falamos sobre isso, ponto deu, morreu.
Quanto a criticas e esculhambações nos blogs têm o seguinte que digo e penso SE NÃO TEM NADA DE POSITIVO PRA DIZER, FICA QUIETO, os blogs têm seus donos, valem as opiniões, debates, retificações e ratificações, agora dizer que este ou aquele post não presta, daí não, eu, por exemplo, não curto alguns, fico na minha e quem curte que aproveite. E paramos com as frescurinhas, briguinhas e diz que diz.
Pra todos um ótimo novo ano, com muita saúde, realizações, felicidades, paz e muito jogo de botão.

Anônimo disse...

Um bom fim de ano a todos, e agora vou pegar meu Chevette e vou pro litoral.

Budaaaa disse...

Poh Edu não era pra ti ficar taum brabo meu, so deixei minha critica que achei que poderia por ser uma critica construtiva, é que a maneira que foi lido o que postei foi uma maneira errada meu, nunca postei comentarios eu acho e ja acho que nem vo posta mais hehehehe escrevi na intenção de dar idéias meu e não causar brigas, postei pedinndo pra ti que postasse coisas que a gente olhe e nao va nos comentarios brigar, pra acabar com isso meu, so totalmente essas brigas meu, o pessoal do bazar é bacana demais cara e essas coisas fazem com que fique um clima ruim e isso nao é legal.

Te peço desculpas meu, mas tu intendeu errado, desculpas mesmo e nunca mais posto nada em lugar nenhum hehehehehehehe ahhh e botei uns palavrões ali que postei pq tu fala assim meu mas foi intendido errado.

E não botei teu nome macaco pq ninguem precisava saber que tu fez isso meu, sempre te considerei um amigo sempre te apoiei quando precisava de alguma coisa mas tranquilo meu não quero briga com ninguem, nunca briguei com ninguem e nem vo briga véio, não resolvo nada na minha vida assim, não so assim
todo mundo sabe no bazar que so muito tranquilo em relação a esse tipo de coisa, e so to escrevendo aqui pra ti pois to viajando e volto so no fim do mês se tivesse em POA falaria amanha pra ti sem problema, e se tu pensa bem meu, um dia tu vai me pedi desculpa, pois nunca fiz nada pra ti, bem pelo contrario sempre te tratei muito bem e todos sabem disso, bom fim de ano pra ti!!

E Eduuuuuu Não foi a intenção meu na boa mesmo, desculpa e te peço desculpa pois gosto de ti e não quero ninguem brabo cmg, e se tu ler diferente o que ta escrito, tu vai ver que não escrevi desse jeito que tu intendeu da primeira vezz!!!

Abraçaum e feliz ano novo a todos!!!

Budaaaaaa disse...

Edu e macaco não fiquem brabos meu eu sou um cara legal hehehehehe e o macaco tu me toco refri e eu nem tava folgando em ti meu perguntei tri na boa, mas eu te perdoo meu mesmo tu não pedindo desculpa pq eu gosto de ti meu como gosto de todos no bazar e não quero fica brigado com ninguem, po meu to longe com saudade hehehehehehe so bota ai pra mim, o Edu se me desculpa e o macaco se vai para de me toca refri hehehehehe po meu nao quero ninguem brabo cmg hehehehehehehe que saco!!!

Budaaaaaaa disse...

e ninguem falo com o kaverna tb, ele sempre se mete!!!!!

everson disse...

Calma lá Buda, não te critiquei, não disse que tu queria criar brigas ou coisas assim, muito pelo contrario e entendo teu ponto de vista, minha intenção foi apenas calmar as coisas, mas deixa assim, realemente é dificil a coisa, o negocio deve ser entrar nos blogs e colocar pilha então até sair brigas, bate-boca e discódias, mas deixamos assim, abraço!

Budaaaaa disse...

porra kaverna eu botei brincando meuuu que tu se mete mas que barbaridade meu vcs nao levam nada na brincadeira meuu tudo acham que é serio, que é briga, EU TO BRINCANDO KAVERNA!!!!!!!!!!

bjinhu pra ti e feliz ano novo!!!

Anônimo disse...

Pessoal,
Muitas vezes posto algumas coisas sem intenção de polemizar algo, mas sempre tem alguém disposto a levar para outro lado.
Buda...sem ressentimentos!!!!
Tu é um cara BACANA!!!
hehehe

Macaco...nos últimos 10 ANOS só temos alegria com o nosso Colorado, por isso não dê bola para esses comentários!

Anônimo...VAI TOMAR NO CÚ!!!
Tu já conseguiu estragar a minha amizade com o Júnior. Satisfeito??

Feliz ano novo para os pelados que estão no RS!!!
hahahahah

Abraço

Edu Caxias/Floripa

Anônimo disse...

Bom,acredito que a idéia do Edu de colocar estes posts seja mais como uma brincadeira sadia da nossa rivalidade Grenal do que provocar os gremistas do Bazar a ponto de iram as vias de fato e tal...mas não tiro a razão do Buda,que recentemente teve um episódio do qual entrou em rota de colisão com o Macaco(ou melhor,o Macaco entrou em rota de colisão com ele) por um assunto que não leva a nada em nossas vidas sendo que seus protagonostas estão,na verdade,CAGANDO pros torcedores das agremiações que representam(infelizmente tem pessoas que levam a sério demais,por isso que o Brasil é o que é...).Mas,o blog é do Edu e ele posta o que bem entender,nisso temos que respeitar(acredito que o blog poderia mostrar coisas mais interessantes,pois tu Edu,é um cara bem informado sobre futebol e esta por dentro de tudo que rola sobre futebol de mesa Brasil afora).Quanto a esse lance de levar intrigas em blogs etc...já fiz isso,me arrependo,graças a Deus as pessoas do qual me desentendi por um assunto idiota me entenderam e perdoaram(n foi bem isso,mas...)e hoje estamos numa boa.Quanto ao anonimo,por favor,SEJA HOMEM E SAIA DO ANONIMATO!!!!!Esse sim,com sua idade mental de 10,11 anos já fez estrago o suficiente(racha entre Edu e junior)e parece que quer mais brigas,mais cisões,etc...e,feliz 2011 a todos,2010 vai se indo,um ano de conquistas,mas de algumas frustrações particularmente...que 2011 mantenha o q teve de bom e melhore nas ''coisas'' negativas de 2010!!Abraços nando

everson disse...

Ok Bud trankilo, ó problema é devido a tudo que rolou fica dificil saber quando é brincadeira ou não, afinal esta meio pesado o clima, mas valeu meu, vamos pra 2011 e muito futebol de mesa, abraço cara.

Overall disse...

Tá tudo bem, aos poucos tudo vai ficando mais claro, achei muito legal os pontos de vista do Kverna, ué, do Butta, do cu de Vermelho tb, tudo muito bonito, muito bacana. Mas só não entendi uma coisa até então, e queria saber, o que será que o guri de 9 anos tá fazendo essa hora?

Anônimo disse...

Macaco,
O guri de 9 anos tá chorando pq o Ronaldinho deu mais um "balão" no gaymio!!!!
hahahahaha

Chupa Coligay!!!!

Edu Caxias

Anônimo disse...

Edu escreveu "...Pessoal,
Muitas vezes posto algumas coisas sem intenção de polemizar algo, mas sempre tem alguém disposto a levar para outro lado."..

Daí agora me vem com "Macaco,
O guri de 9 anos tá chorando pq o Ronaldinho deu mais um "balão" no gaymio!!!!hahahahaha
Chupa Coligay!!!!

Parabéns.
Felipe

Anônimo disse...

Felipe,
Polemizo SEMPRE O GAYMIO!!!
Sou colorado...

Abraço

Edu Caxias

FERNANDO TOTTENHAM disse...

Que eu saiba o Ronaldinho deu um "balão" no Dunga em um Grenal...ah e deu um elástico de letra também. No Grenal do Brasileirão quem será a próxima vítima ???
Só não me fala que vai ser o Espetacular ou o Glaydson....hehehehehe
dae é brabo

Rodrigo Schunk disse...

que lokura, grande abraço a todos e mais paz na cabeça, e um pouco mais de bom humor, o Buda continua postando ai....rsrsrsrs

um bom 2011 a todos

Anônimo disse...

A pergunta q faço é a seguinte:
- o q fazem gremistas acessando este blog? pois como muito se gaba o seu dono de sua SUPOSTA POPULARIDEDE CIBENÉTICA , deixamos então para os GAYLORADOS que aumentem sua audiência e inflem seu depurtado ego. eu particularmente acesso muito pouco este espaço, a cada 2 mese sempre através de link de outros blogs bem melhores sobre botão, e qdo. entro semprre tem um post calunioso e deveras infantil contra o mais imortal dos clubes de futebol. preciso dizer mais???