sexta-feira, 12 de junho de 2009

A LÁZIO ESTARÁ PRESENTE NO MUSEU DO ESPORTE

Amanhã será o dia da reestréia da Lázio.
Após 10 anos do retorno ao futebol de mesa, estarei jogando com o meu primeiro time no qual iniciei no depertamento do S.C. Internacional.
O time buscará primeiramente a classificação para a segunda fase, porém terá adversários de respeito na primeira fase como: Paulo Viana, Jaime e Carlos.
O time irá escalado com: 1. Peruzzi, 2. Fernando Couto, 3. Toninho, 4. Bruno Carvalho, 5. Dino Baggio e 6. César, 7. Demétrius, 8. Barata, 9. Marcelo Salas, 10. Rúben Sosa e 11.Molina.
Abaixo segue uma pequena história da Irriducibili, maior Ultras (torcida organizada) da Lázio.

O Irriducibili é a maior Ultras da Lazio,e possui muita influência dentro de clube e nas as festas dentro do estádio, ela se localiza na Curva nord do Estádio Olímpico em Roma. O grupo foi fundado em 1987, pela fusão de antigas Ultras, como a North Band. Muitos foram os anos de enormes coreografias organizadas pelo grupo, principalmente no derby de Roma, considerado para os moradores de Roma como o maior clássico do Mundo,já que é impossivel descrever a rivalidade existente nesse jogo.As principais caracteristicas das festas organizadas pela Irriducibili é a presença da bandeira com o símbolo do grupo, que abrange toda a curva norte do Olimpico, ou como em um derby, que os integrantes da curva entraram vestidos de astronautas com grandes balões com o lema : " O mundo pertence a nós". Apesar de toda sua festa desde a sua fundação são frequentes as notícias de incidentes no Estádio, como recente a morte do torcedor Gabrielle, que foi morto por um grupo de torcedores da Juventus quando ia acompanhar a Lazio jogar contra o Parma, fora de casa.Politicamente o grupo temu uma ideologia como quase todas as Ultras Italians de extrema direita, neo-fascista, que muitas vezes foram exibidas nos símbolos mostrados no estádio ou nos produtos vendidos. Em 1999, a curva exibiu uma faixa em homenagem ao líder nazista paramilitar sérvio Zeljko Raznatovic, além disse o grupo faz clara apologia ACAB (all cops are bastard!) e contra o futebol Moderno, pois segundo eles o futebol foi transformado em um produto a ser comercializado, e a paixão pelo esporte foi deixada em segundo plano.O símbolo do grupo é o Sr. Enrich, projetado em uma bola de futebol com as cores azul e branca. Muitas vezes é utilizado em de adesivos e outros materiais do grupos e tornando o símbolo dos torcedores, de uma das torcidas mais apaixonadas do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.silvermeow.com/gallery/england_club_en.php?sect=chelsea&item=chelsea_07_frank_lampardhttp://www.silvermeow.com/gallery/england_club_en.php?sect=chelsea&item=chelsea_07_didier_drogbahttp://www.silvermeow.com/gallery/england_club_en.php?sect=chelsea&item=chelsea_07_petr_cech_2http://www.silvermeow.com/gallery/england_club_en.php?Alguns dos confirmados do Chelsea amanhã...
Abraço Junior...

João Rodrigo G. Mattos disse...

A Lazio foi mesmo? hehehe
Abraço.