segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A regra é CLARA!!!!!

Quantas vezes já nos deparamos com botonistas que ultrapassam e MUITO a marca de 15 segundos para dar uma fichada...
Certamente todos já foram prejudicados com essa malandragem, pois a regra gaúcha não há juízes e nem relógio à disposição para confirmar esse anti-jogo.
Penso que deveríamos alterar algumas questões na regra gaúcha, porém eu vejo que a mais relevante seria o relógio à disposição, para que fosse evitado a esperteza alheia.
Essas atitudes só me fazem pensar...e chegar à uma conclusão que caso não ocorra uma reformulação na mentalidade do pessoal da regra gaúcha, serei obrigado a deixar de jogar campenatos, seja em departamentos ou pela Liga Gaúcha de Futebo de Mesa.
Saliento que não estou dizendo que isso não ocorra na regra brasileira, porém de uma forma mais moderada, sendo que em campeonatos à sempre um juíz em cada partida.

Muitos falam que o futebol de mesa não é sua vida, então porque "roubam e demoram mais de 15 segundos para dar um fichada???

8 comentários:

Overall disse...

Sinceramente eu esperava por isso. Como dito antes, repito, sigo achando tua acusação injusta, mais ainda por só ter reclamado após levar o gol, isso no final da partida. Jogo esse jogo desde 1993 e NUNCA fui acusado dessa prática. Pra finalizar, não vai me saltar com aquela máxima, "SERVIU O CHAPÉU?".

Sigo do mesmo lado, o mesmo cara e minha opinião é essa.

Abraço.

Mac.

Anônimo disse...

Meu amigo edu a gente não pode estar se estressando por um jogo de botão eu tenho varios exemplos na minha cidade de pessoas q não aceitam perder e sempre acham uma desculpa para desestabilizar a gente !existem dois lados na mesa e só pode haver três resultados meu amigão!a gente se decepciona mas a vida continua!Falando com o Felipe no mimo hoje!para mim é muito importante ter um juíz obrigatoriamente em todos os jogos de campeonato isso vai parar com as brigas!podemos ter rivalidades nas mesas mas fora delas somos amigos e seres humanos!abraço e olha só o q meu filho mais novo me disse:pai não fica brabo por ter perdido É SÒ UM JOGO!AS VEZES SE GANHA E SE PERDE PAI!

Anônimo disse...

Edu, sempre é bom ter um pouco de cuidado quando expressamos uma opinião num momento de indignação, ainda mais que tu é um cara com trãnsito entre botonistas de várias modalidades. NÃO PODEMOS GENERALIZAR! Eu sugiro que nestes casos específicos se conte em voz alta os 15 segundos... pode não ser agradável mas elimina a dúvida. Juiz em todas as partidas nem sempre é necessário ou possível. Flwww

Anônimo disse...

O comentário acima é meu, esqueci de assinar, Abraços.
Felipe

Edu Caxias disse...

Macaco...
Tu só foi mais um caso, e isso está se tornando rotina entre vários botonistas.
O tempo da jogada é 15 segundos, e nada mais.
Não foi só em nosso jogo que me senti prejudicado, outros vários ocorreram dessa forma...
Todos nós já fomos prejudicados.

Ah...e só para lembrar, logo após eu ter reclamado tu veio com um papo de que o nosso jogo é muito difícil e com isso tinha que pensar mais nas jogadas.

Edu Caxias disse...

Felipe,
Não generalizei, e sim, falei de um problema que está se tornando frequente entre alguns botonistas...alguns mais outros menos.

Abraço

Overall disse...

Eu realmente falei que por eu sentir mais dificuldade em jogos contra o Caxias eu pensei muito mais antes de efetuar certas jogadas, por exemplo, se tivesse feito o mesmo no jogo contra o Felipe certamente não perderia, mas enfim é tudo circunstância. Se essa medida de cada partida ter um árbitro for adotada isso trará perdas e gerará mais confusões, afinal o tempo ficará explícito para cada jogador e isso sim pode incentivar o anti-jogo ou como quiser chamar.

Abraço.

Anônimo disse...

a confisão do mentacápito!