segunda-feira, 23 de maio de 2011

Série: GRÊMIO VERGONHA

GREMIO – PERDER PARA GANHAR

Ocorreu no Campeonato Gaúcho de 1978, disputado em três turnos. O campeão e o vice de cada turno classificavam-se para um hexagonal final. No primeiro (sem participação da dupla Gre–Nal, que disputava o Brasileiro), deu Esportivo e Novo Hamburgo. No segundo, Inter e Juventude. Restavam duas vagas.
Na noite de 25 de outubro daquele ano, o Grêmio enfrentaria o Juventude pela última rodada do terceiro turno. Empatando ou vencendo, o Tricolor iria para o quadrangular do turno, mas também classificaria o Internacional de Santa Maria. Isso obrigaria o Grêmio a ficar em primeiro ou segundo no terceiro turno para se garantir no hexagonal.
Perdendo, o caminho ficava fácil: Inter, Caxias, Juventude e Grêmio iriam para o quadrangular do terceiro turno.
Como Inter e Juventude já estavam assegurados no hexagonal final, Grêmio e Caxias começariam a disputa do terceiro turno também garantidos para o hexagonal, como terceiro e quarto colocados no turno.
E o Grêmio, então treinado por Telê Santana e com um time cheio de garotos, perdeu por 4 a 3. No final do que ficou famoso como “jogo da vergonha”, o time saiu abraçado, agradecendo a compreensão da torcida. Mas o Internacional acabou campeão gaúcho.

Contribuição: OBERECI, mestre Zuza.

5 comentários:

Renato disse...

VERGONHA é comprar o PAISANDU para não cair para a SEGUNDONA.

Edu Caxias disse...

Time pelado sempre cai para a segundona.
Time que tem grana usa a mala branca.
Conhece???

CHUPA LEÔNCIO!!!

Renato disse...

Então, lê os jornais de hoje, e vê os comentários do Conselho Fiscal de vocês sobre as contas da gestão anterior. É pagamento duplo, pagamento para empresas de assessoria esportiva -para quê, hein???-, entre outras malas brancas. Como digo, o teu time mudou para pior no campo e nas finanças- deficit de 40 milhas-, mas tu continuas com o mesmo vocabulário chulo.

Edu Caxias disse...

Renato,
Aos poucos "estamos" desconbrindo quem você é, e certamente ficará ruim para o seu lado, pois não é só comigo a implicância.
É melhor você parar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.